Semana do Amigo termina com confraternização e futebol em Itapema

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (PETI) de Itapema fecha a Semana do Amigo com confraternização e futebol. As crianças e adolescentes atendidos pela iniciativa participaram durante a semana de atividades como o Alfabeto do Amigo, troca de mensagens entre colegas, dramatizações sobre a verdadeira amizade e, por fim, de jogos de futebol masculino e feminino organizados com a ajuda dos profissionais do Programa Segundo Tempo, junto com educadoras, auxiliares de apoio, coordenadoras e demais funcionários públicos envolvidos com o PETI.
Segundo a Coordenadora do PETI, Noemy Dalanhol Moritz, a brincadeira valeu a pena. Todos participaram com muito entusiamo, apesar da falta de habilidades para tal. O objetivo era pura diversão, num período de férias escolares. As torcidas vibravam a cada gol, explica. Ela ainda agradece a todos os colaboradores que levaram alegria para as crianças e adolescentes.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é ligado ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos. A iniciativa articula um conjunto de ações visando à retirada de crianças e adolescentes de até 16 anos das práticas de trabalho infantil, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. Após a transferência de renda, toda criança e adolescente que for encontrado em situação de trabalho, deve ser, obrigatoriamente, inserida no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Mais informações com a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Noemy Dalanhol Moritz, pelo telefone (47) 3368-1843.