Compartilhe esta página

NOTÍCIAS DE ITAPEMA

Estudantes da Escola Maria Linhares recebem orientação sobre violência sexual Estudantes da Escola Maria Linhares recebem orientação sobre violência sexual

À convite da Escola Maria Linhares de Souza, o Diretor de Proteção Social Especial da Assistência Social, Maicon de Medeiros e a Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Débora Silveira Viana, estiveram com estudantes dos quintos anos. A conversa foi sobre o tema da violência sexual que atinge crianças e adolescentes. Os estudantes vêm produzindo material sobre como prevenir, identificar e denunciar casos de violência sexual no intuito de disseminar informações no ambiente escolar.

“Ajudar as crianças e os adolescentes a entenderem que seus corpos são invioláveis é uma das formas de prevenção da violência sexual. Professores e professoras que estão trabalhando a temática em sala de aula já perceberam que eles são agentes importantes na identificação e denúncia de possíveis casos de violações de direitos, pois convivem diariamente com seus alunos, o que facilita perceber pedidos de ajuda das vítimas, que muitas vezes o fazem de forma silenciosa, dado o medo a que são submetidas pelos abusadores. Nosso papel é orientar e dar suporte para que as denúncias sejam acolhidas e encaminhadas para o atendimento especializado”, afirmou Maicon.

Campanha Itapema Faz Bonito

No mês de maio, a Secretaria de Assistência Social e de Lazer, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar, promoveu a Campanha Itapema Faz Bonito de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes que mobilizou a população em torno do assunto.

Para denunciar, você pode entrar em contato gratuitamente com o Disque 100, com a Polícia Militar no número 190, ou ligar para os telefones do Conselho Tutelar (47) 3268-1982 ou CREAS (47) 3267-1480.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema

Postado em: 13/06/2018
Mais Notícias

Portal Itapema - Todos os direitos reservados © 2018 - Itapema - Santa Catarina - Brasil
O Portal Itapema não se responsabiliza pelos conceitos publicados nos artigos assinados, bem como pelas informações desencontradas ou desatualizadas que possam vir a lhe trazer qualquer transtorno ou ônus.
 
Página gerada em 0.068118 segundos