Compartilhe esta página

NOTÍCIAS DE ITAPEMA

PORTO BELO - Novo programa de saúde inicia com sucesso em Porto Belo PORTO BELO - Novo programa de saúde inicia com sucesso em Porto Belo

Unidades de Saúde do Município estarão abertas durante a noite, uma vez por mês

O Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde deu início nesta segunda-feira (11) ao Programa "Mais saúde para o trabalhador", que mantém as Unidades Básicas de Saúde abertas uma vez por mês, das 17h às 21h, além do horário normal realizado durante todo o dia. A intenção é facilitar o acesso à saúde pública do Município, para as pessoas que trabalham ou estão ocupadas durante o dia e que não podem fazer uso dos serviços em horário comercial.

Todos os serviços de saúde estarão disponíveis, como consultas médicas, atendimentos odontológicos, exames preventivos, vacinação (em Unidades que contam com sala de vacina) e procedimentos em geral.

Na primeira noite do programa, as Unidades de Saúde realizaram 74 consultas médicas, 31 consultas com enfermeiros, 27 consultas odontológicas, 20 vacinas, dois preventivos, três curativos, cinco nebulizações e uma pequena cirurgia.

O enfermeiro da Unidade de Saúde Central Benoni Sidinei Brizolla conta que um dos atendimentos foi de um paciente que não queria faltar ao trabalho, mesmo com atestado médico e trabalhou com dor durante todo o dia, ele foi recebido na Unidade e o problema foi solucionado. "Foi uma experiência gratificante" - destaca.

A secretária de Saúde Jainara Nordio esteve durante a noite visitando todas as Unidades de Saúde e conta que a adesão da população foi positiva já neste primeiro dia de programa. "Ficamos contentes com a adesão do público e principalmente com o número de atendimentos realizados. A equipe estará reunida nas próximas semanas para que possamos analisar esta primeira experiência e realizar as adequações necessárias. Houveram Unidades com um grande número de pacientes, onde poderemos estender o programa e Unidades com baixa procura, onde também poderá haver adequações" - explica a secretária.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein diz que este programa é sem dúvidas um grande avanço para a saúde do Município. "O programa é um sucesso desde o início. As equipe tiveram consciência da importância desta ação e aceitaram de forma positiva o horário estendido. Ficamos contentes em ver os números após este primeiro dia e perceber a adesão da população, que sem dúvidas aumentará nos próximos meses" - diz.

As próximas datas em que as Unidades estarão abertas em horário especial são: 09 de julho, 13 de agosto, 10 de setembro, 08 de outubro, 12 de novembro e 10 de dezembro.

Fonte: Ana Maria Cordeiro - Assessora de Imprensa - Prefeitura Municipal de Porto Belo

Postado em: 13/06/2018
Mais Notícias

Portal Itapema - Todos os direitos reservados © 2018 - Itapema - Santa Catarina - Brasil
O Portal Itapema não se responsabiliza pelos conceitos publicados nos artigos assinados, bem como pelas informações desencontradas ou desatualizadas que possam vir a lhe trazer qualquer transtorno ou ônus.
 
Página gerada em 0.075163 segundos