Compartilhe esta página

NOTÍCIAS DE ITAPEMA

BOMBINHAS - Bombinhas adere à Campanha Mares Limpos BOMBINHAS - Bombinhas adere à Campanha Mares Limpos

Bombinhas aderiu no último dia 8 de junho, durante o Seminário Regional Oceano sem Plástico à campanha global Clean Seas da ONU Meio Ambiente. A região da AMFRI foi a primeira do Brasil a assinar com a ONU um Protocolo de Intenções para descarte correto dos materiais e preservar os oceanos. A solenidade de assinatura da Carta de Intensões aconteceu no auditório do Museu Oceanográfico Univali de Balneário Piçarras com a presença de cerca de 150 pessoas.

A Prefeitura de Bombinhas foi representada pelo Engenheiro Sanitarista Ambiental Adrian Jan Screnski, da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente – Famab. A Campanha Mares Limpos, da ONU Meio Ambiente tem o objetivo de conter a ameaça que o descarte incorreto de materiais plásticos nos oceanos causa a animais, aves e a todo o ecossistema marinho.

A Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí - AMFRI, composta por onze municípios, se comprometeu com a Campanha Mares Limpos, para a adoção das seguintes medidas principais:

· Trabalhar no sentido de viabilizar novas leis em âmbito regional, para criação de uma política regional de combate ao lixo no mar.

· Informar os cidadãos sobre a importância deste tema, através de campanhas de educação ambiental, palestras, seminários e workshops, sendo realizadas sempre que possível de forma integrada com foco na repercussão regional.

· Encorajar e fomentar a iniciativa privada para que realizem práticas sustentáveis que visem à redução do lixo marinho, especialmente o plástico.

· Minimizar o uso de plástico nas atividades nos municípios que compõe a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí - AMFRI.

Fotos: Cleiton Reinert

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas

Postado em: 13/06/2018
Mais Notícias

Portal Itapema - Todos os direitos reservados © 2018 - Itapema - Santa Catarina - Brasil
O Portal Itapema não se responsabiliza pelos conceitos publicados nos artigos assinados, bem como pelas informações desencontradas ou desatualizadas que possam vir a lhe trazer qualquer transtorno ou ônus.
 
Página gerada em 0.041941 segundos