Cerimônia marca entrega oficial da reforma da FAACI

Cerimônia marca entrega oficial da reforma da FAACI

O imóvel que abriga a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) passou por reforma. A entrega oficial das novas instalações foi realizada na tarde desta quinta-feira (21/06) em uma cerimônia especial que reuniu autoridades, entidades e servidores do órgão ambiental.

A reforma faz parte das várias ações que vem sendo desenvolvidas pelo órgão desde 2017 como, por exemplo, a reabertura do parque das capivaras, atividades de educação ambiental nas escolas, intensificação nas fiscalizações, dentre tantas outras. Com essa inauguração de hoje será possível otimizar ainda mais o trabalho dos técnicos, bem como proporcionar mais conforto a população que utiliza os serviços da fundação, destacou o presidente da FAACI, Diego Furtado.

A Prefeita Nilza Simas, acompanhada pelo vice-prefeito João Emmel, participou da cerimônia e destacou o trabalho realizado pela FAACI. Quando fomos escolher as pessoas para conduzir a FAACI buscamos perfil técnico e que agregasse ao órgão que não deveria ser apenas fiscalizatório. Hoje temos o Parque das Capivaras aberto a visitação e a FAACI dentro das escolas levando orientação ambiental aos estudantes, destacou Nilza Simas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema