Professores da Rede Municipal de Ensino conhecem produtos da agricultura familiar

Professores da Rede Municipal de Ensino conhecem produtos da agricultura familiar

As equipes do departamento pedagógico e o de nutrição da Secretaria de Educação de Itapema realizaram uma saída de campo com professores de Ciências e de Anos Inicias no sítio Flora Bioativas do Sertão do Valongo, em Porto Belo. A atividade, que aconteceu na última terça-feira (19/06), foi a uma formação continuada específica relacionada a alimentação saudável que fazem parte da nossa merenda escolar.

O objetivo principal desta atividade de campo proporcionar aos professores da Rede Municipal de Ensino um conhecimento maior sobre os alimentos orgânicos e de agricultura familiar que fazem parte da merenda escolar, o alto valor nutricional dos mesmos, diretamente na casa do produtor (Sertão do Valongo). A ideia é que esses novos saberes resultem em práticas escolares de reconhecimento e disseminação dos benefícios da alimentação saudável, para contribuir com mudanças de atitudes dos alunos em valorizar as refeições escolares e a partir dos alunos, mudanças de hábitos alimentares junto aos seus familiares.

Partimos do princípio que é com vivências, experiências que se aprende melhor. Os professores conhecendo os produtos da agricultura familiar que fazem parte da merenda escolar estarão mais preparados para motivar nossos alunos a valorizarem a alimentação saudável na escola e em casa, explicou a Secretária de Educação, Alessandra S. Ghiotto.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema