Compartilhe esta página

NOTÍCIAS DE ITAPEMA

PORTO BELO - Pônei ganha novo destino PORTO BELO - Pônei ganha novo destino

Um pônei resgatado pelo GOR - Grupo e Operações e Resgate, que atua em situação de maus tratos de animais no Município de Porto Belo recebeu novo destino na última semana. O animal foi doado ao Hipica e Haras Beija Flor, de Camboriú, para auxiliar equoterapia, utilizada no tratamento de pessoas com deficiência.

O animal antes abandonado, agora passará a viver em uma nova realidade. A equoterapia é um complemento importante no tratamento de pessoas com deficiências ou necessidades especiais, como a síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo e outros. O projeto busca trabalhar especialmente com crianças carentes. Em contrapartida, a equipe do GOR receberá aulas de equitação, manuseio e aproximação de equinos para auxiliar nos resgates realizados.

O presidente do GOR Pedro Henrique da Silva destaca a importância desta parceria, levando em consideração a utilização de um animal que estava abandonado ou sofrendo maus tratos, para um projeto tão importante. "Este animal que antes estava abandonado agora poderá mudar a realidade de muitas pessoas. É a valorização do animal da forma como deve ser" - diz.

Na última semana, o GOR, que tem convênio com o Município de Porto Belo para resgates na cidade, realizou um mutirão para castração de cerca de dez animais (cachorros) de rua, buscando diminuir a população de animais nas ruas da cidade.

Fonte: Ana Maria Cordeiro - Assessora de Imprensa - Prefeitura Municipal de Porto Belo

Postado em: 09/07/2018
Mais Notícias

Portal Itapema - Todos os direitos reservados © 2018 - Itapema - Santa Catarina - Brasil
O Portal Itapema não se responsabiliza pelos conceitos publicados nos artigos assinados, bem como pelas informações desencontradas ou desatualizadas que possam vir a lhe trazer qualquer transtorno ou ônus.
 
Página gerada em 0.064833 segundos