Compartilhe esta página

NOTÍCIAS DE ITAPEMA

PORTO BELO - CRAS inicia parceria com NASF no Serviço de Convivência para Idosos PORTO BELO - CRAS inicia parceria com NASF no Serviço de Convivência para Idosos

Como forma de fortalecer os objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, a Secretaria de Assistência Social de Porto Belo através do CRAS tem utilizado também recursos da Secretaria de Saúde para promover a qualidade de vida entre os usuários do Serviço. Através de uma parceria com o NASF - Núcleo Ampliado de Saúde da Família o Serviço agora conta com a participação do preparador físico Waldir Cordova dos Santos, que irá desenvolver atividades físicas com os idosos que freqüentam o CRAS. Os encontros iniciaram nesta quarta-feira (11).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos visa ampliar a convivência das diferentes culturas e das vivências entre os usuários, promovendo com isso o desenvolvimento do sentimento de pertença e de identidade.

De acordo com a coordenadora do CRAS Eluza Elena Vieira de Espíndula, os exercícios físicos que serão realizados são de caráter cognitivo, que buscam trabalhar a auto-estima, vivência em grupo, além de exercitar a mente e o corpo.

As atividades serão realizadas semanalmente, oportunizando assim mais qualidade de vida para nossos usuários. Ao total, 29 idosos participam do Serviço de Convivência.

Fonte: Ana Maria Cordeiro - Assessora de Imprensa - Prefeitura Municipal de Porto Belo

Postado em: 12/07/2018
Mais Notícias

Portal Itapema - Todos os direitos reservados © 2018 - Itapema - Santa Catarina - Brasil
O Portal Itapema não se responsabiliza pelos conceitos publicados nos artigos assinados, bem como pelas informações desencontradas ou desatualizadas que possam vir a lhe trazer qualquer transtorno ou ônus.
 
Página gerada em 0.101210 segundos