PORTO BELO – Vila Nova é campeão do Futebol de Campo em Porto Belo

PORTO BELO – Vila Nova é campeão do Futebol de Campo em Porto Belo

O domingo foi de muita emoção na partida final do Campeonato Municipal de Futebol de campo. A disputa entre Rio Grandense e Retex consagrou o Rio Grandense com o troféu de bronze e no jogo final, que disputava o primeiro e segundo lugar na competição, o Vila Nova levou o troféu de ouro e foi campeão após anos sem conquistar a taça principal. A equipe do Santa Cruz, por mais um ano, leva pra casa o troféu de prata e continua vice-campeã do campeonato.

Organizado pela Administração Municipal através da Fundação de Esportes este ano o campeonato contou com sete times participantes representando diferentes bairros do Município.O jogo final do campeonato aconteceu no Estádio de Futebol a Aduce Garcia, no bairro Sertão de Santa Luzia. O estádio esteve em reforma nos últimos anos.

O prefeito do Município Emerson Stein destaca que foi emocionante ver o público, que marcou presença principalmente nas partidas finais, e ver os times em campo no estádio recém reformado. “Foi muito emocionante após um campeonato realizado com muita paz e integração entre as equipes ver a final sendo realizada no Sertão de Santa Luzia. Ver o estádio recém reformado e totalmente iluminado recebendo os times e população para assistir as partidas sem dúvidas tocou nosso coração. Quero parabenizar a equipe da Fundação de Esportes e todos os times participantes” – diz.

O jogo final entre Vila Nova em Santa Cruz terminou com empate de 1X1. O gol do Vila Nova foi realizado pelo atleta Cláudio José Dadam e o gol do Santa Cruz pelo atleta Weslei Gabriel Tavares. O jogo foi para os pênaltis e terminou em 4×3 para o Vila Nova.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo