PORTO BELO – Sertão do Valongo recebe Parque e Academia de Saúde

PORTO BELO – Sertão do Valongo recebe Parque e Academia de Saúde

A Administração do Município de Porto Belo realizou nesta terça-feira (17) a entrega oficial do Parque Infantil e Academia de Saúde aos moradores do bairro Sertão do Valongo. O investimento foi de aproximadamente R$40 mil e os equipamentos eram um pedido antigo dos moradores.

O prefeito do Município Emerson Stein destaca que é uma satisfação poder visitar o bairro e ver a comunidade utilizando os equipamentos e principalmente as crianças se divertindo no parque. “Esta é uma comunidade afastada do Centro da Cidade e é importante criar espaços como este entregue, onde eles possam se encontrar e passar o tempo. Ficamos emocionados com os agradecimentos e já nos foi solicitado uma Praça, a qual estaremos buscando recursos para realizar” – explica.

A moradora Ester Caetano, nascida na localidade, diz que a academia de saúde era um grande sonho dela e que já havia feito o pedido para outras autoridades, mas que acabou não sendo atendido. “Agora ao invés de ir na caminhada, podemos vir para a academia” – diz a senhora.

Os equipamentos foram instalados ao lado da Escola Municipal Marinho Marcelino Caetano, que atende os alunos do bairro.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo