BOMBINHAS – Bombinhas participa do MEETING BRASIL 2018

BOMBINHAS – Bombinhas participa do MEETING BRASIL 2018

Bombinhas participou ativamente do Meeting Brasil 2018. Foram rodadas de negócios e capacitações em três países do Mercosul, que aconteceram nos dias 31 de Julho e 02 e 07 de Agosto. Os turismólogos da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Setur estiverem em Montivedeo, no Uruguai; em Santiago, no Chile; e Lima, no Peru, representando a cidade e a Região Turística Costa Verde & Mar.

No Uruguai, foi trabalhada a rodada de negócios em mesa exclusiva de Bombinhas, com distribuição de material e divulgação da cidade para mais de 150 representantes de agências de viagens daquela região. Além do material institucional, foram disponibilizados o guia de hospedagem da Associação Empresarial de Bombinhas – AEMB e o material do Festirua 2019. O Consórcio de Turismo da Costa Verde & Mar – Citmar, do qual Bombinhas faz parte, também esteve presente com mesa na rodada e sala de capacitação.

Já no Chile, a rodada de negócios foi integrada pela Região Turística Costa Verde & Mar e Bombinhas, onde passaram mais de 260 agentes. Bombinhas também teve espaço nas capacitações, onde foram apresentas as características e atrativos da cidade para cerca de 40 operadores e agentes de turismo. A capacitação foi dividida com a Santa Catarina Turismo – Santur.

Na penúltima etapa do Meeting, no Peru, Bombinhas representou a Região Turística na rodada de negócios, onde passaram cerca de 200 representantes de agências de viagens. Também com espaço para capacitação, a Região Turística Costa Verde & Mar foi apresentada para mais de 100 operadores e agentes de turismo que participaram do evento. Ainda em Lima, uma visita à embaixada do Brasil foi oportunizada para estreitar o relacionamento com a instituição e o município, com recepção pelo secretário executivo, Luiz Guilherme de Castro, e pela responsável do setor comercial, Claudia Acosta.

Em todas as capacitações, foram sorteados passeios, alimentação e hospedagens aos participantes. Os brindes foram oferecidos pelas empresas associadas à AEMB, ao Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau e à Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas. Os interessados em receber os contatos dos agentes e operadores que passaram pelos eventos podem entrar em contato com a Setur pelo e-mail turismo@bombinhas.sc.gov.br.

Neste ano de 2018, Bombinhas esteve presente em três, das quatro rodadas do Meeting, sendo que a última, em Bogotá, na Colômbia, o Citmar enviou representante para os 10 municípios da Região Turística Costa Verde & Mar. Para a edição de 2019 estão previstos eventos nas cidades de: Montevideo (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Assunção (Paraguai), Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia).

Sobre o Meeting Brasil

O Meeting Brasil é a oportunidade para que empresários do turismo brasileiro fortaleçam e divulguem os seus produtos, atrativos e destinos turísticos para os principais operadores e agentes de viagens da América do Sul. O evento segue o formato de Rodadas de Negócios em que o contato é realizado de forma direta, pessoal e focado na geração de negócios. Sem desperdício de tempo e para um público 100% interessado. O evento é realizado pela Expan Mais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas