Compartilhe esta página

NOTÍCIAS DE ITAPEMA

Pedala Itapema é TOP 10 nos JASC 2018 Pedala Itapema é TOP 10 nos JASC 2018

A ITAPEMA Ciclismo PIEMONTE Distribuidora fez bonito na 58º edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina/JASC, que este ano está sendo realizado na cidade de Caçador, no oeste catarinense.

No total, a equipe conquistou dezessete pontos, sendo três na prova de XCM, quatro na prova de XCO, cinco na prova de estrada, dois na prova de CRI e outras três na prova de DHI. Finalizando sua participação na décima colocação geral, na frente de cidades como Balneário Camboriú, Itajaí, São Jose e Blumenau.

As disputas tiveram início na sexta-feira, dia 07 de setembro, com a prova Cross Country Marathon/XCM. Na prova feminina, Catiane Pereira ficou em 10º lugar e conquistou 1 ponto no feminino, já no masculino, Lian Carlos ficou em 8º lugar, garantindo 2 pontos para a equipe, Sergio Jose Reis foi outro atleta a pontuar, 1 ponto. Fechando o primeiro dia de competição com três pontos na sétima colocação geral no masculino.

No segundo dia de provas do ciclismo, a equipe faturou quatro pontos na disputa do Cross Country Olímpico/XCO. Os pontos foram de Lian Carlos, dois pontos pela oitava colocação na prova, Sergio Jose Reis (41º), um ponto e Leomar da Silva (47º), um ponto. Na classificação geral a equipe perdeu duas colocações na classificação geral, ficando com a nona colocação.

O terceiro dia de prova foi o mais duro para os homens, a prova de estrada (resistência) com 135 km e 2225 metros de subidas acumuladas. O time garantiu mais cinco pontos para a equipe com Sergio Jose Reis (16º), Frank Sinatra Deluvino (26º), Marcio João Serpa (67º), Jose Augusto Fagundes (75º) e Leomar da Silva (78º). Com esses pontos a equipe manteve a nona colocação geral no ciclismo. O time feminino não pontuou.

Na Prova de Contra Relógio Individual (CRI) realizada na terça-feira (11), o time masculino com Frank Sinatra Deluvino (16º) e Sergio Jose Reis (17º) asseguraram mais dois pontos para Itapema. Já o time feminino fechou sua participação nos JASC com mais três pontos com Catiane Pereira (14º), Camila Fernandes (17º) e Kelly Machado (19º) e terminaram os JASC na honrosa nona colocação geral empatadas com Itajaí com quatro pontos.

Fechando a participação dos homens nos JASC, os pilotos da equipe faturaram mais três pontos na disputa da prova de DownHill. Diogo Lopes (10º), Raphael Konig (22º) e Thiago Custódio (29º) confirmaram Itapema no TOP10 do ciclismo de Santa Catarina.

“Fizemos um trabalho em equipe, onde cada um deu seu máximo e, o resultado foi excelente para Itapema. O sentimento é de entrega total e sem parar os treinos já pensar nos próximos compromissos de 2018”, destaca o presidente e atleta da Pedala Itapema, Marcio João Serpa, o Mala.

Patrocinadores Premium: #PIEMONTEdistribuidora Prefeitura de Itapema

Patrocinadores Team: Imobiliária Requinte Bike Avenida BarbedoSports Uniformes Esportivos Personalizados

Apoiadores: Sicredi Vale Litoral SC Panificadora Graciela Plannos Assessoria Contábil Acionar Corretora de Seguros MT Smart Services Scred Easy Scroll - Rolo de Treinamento

Fonte: Pedala Itapema

Postado em: 13/09/2018
Mais Notícias

Portal Itapema - Todos os direitos reservados © 2018 - Itapema - Santa Catarina - Brasil
O Portal Itapema não se responsabiliza pelos conceitos publicados nos artigos assinados, bem como pelas informações desencontradas ou desatualizadas que possam vir a lhe trazer qualquer transtorno ou ônus.
 
Página gerada em 0.087925 segundos