PORTO BELO – Alunos do Araçá visitam Centro Administrativo

PORTO BELO – Alunos do Araçá visitam Centro Administrativo

Alunos do pré 01 e pré 02 do Núcleo de Desenvolvimento Infantil Antônio Manoel dos Santos, localizado no bairro Araçá, em Porto Belo, estiveram na última terça-feira (18) no Centro Administrativo para conhecer o espaço e assim, um pouco mais da história do local onde vivem. A visita faz parte do projeto “Minha Cidade”, desenvolvido pela professora da Rede Municipal de Ensino Elisabete da Silva Mafra e a monitora Kristiani Lessa, juntamente com a gestora do NDI Vanessa Marques.

As visitas em diferentes pontos da cidade buscam resgatar e preservar a tradição e memória do lugar, iniciando assim em cada criança, o processo de compreender a sua própria identidade.

Os alunos foram recebidos pelo prefeito Emerson Stein e o vice-prefeito professor Elias Cabral. Animado, o prefeito Emerson destaca que a visita das crianças proporciona uma leveza maior ao dia de trabalho. “Ver que os alunos participam de projetos e podem, mesmo tão pequenos, ter uma noção maior do local onde vivem nos deixa realizados. A visita deles, cheios de carinho, deixa nosso dia muito melhor” – diz.

A gestora Vanessa Marques, que acompanhou a visita ao Centro Administrativo, explica que o projeto busca conhecer e valorizar o município como lugar onde vivem os alunos , resgatando as memórias, além auxiliar na localização do próprio Município e o bairro onde moram, proporcionando às crianças um melhor conhecimento e valorização da cidade em que vivem. Foram visitados o Centro Administrativo, a Praça da Bandeira e o Píer Municipal.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo