BOMBINHAS – Bombinhas lança ‘Saúde mais perto de você’

BOMBINHAS – Bombinhas lança ‘Saúde mais perto de você’

No próximo sábado, dia 22 de setembro, a partir das 14h, a Secretaria Municipal de Saúde participará da CãoMinhada 2018, no calçadão de Bombas com um espaço de orientação para a prevenção de doenças e de cuidados com a saúde. Profissionais da Secretaria como: psicólogos, veterinários, fiscais sanitários e de saneamento, enfermeiros e técnicos e instrutores físicos farão os atendimentos aos interessados. O lema este ano é: Conhecer para prevenir. Saúde mais perto de você.

Serão abordados temas como ingresso no grupo de tabagismo, verificação de PA e HTG, prevenção ao suicídio, funcionamento das UBS, controle e avaliação, e combate aos focos de mosquito na prevenção da dengue. O CVA estará orientando sobre castração e posse responsável e o Departamento de Saneamento apresentará a Operação Língua Negra. Instrutores físicos também estarão presentes realizando algumas atividades com os participantes. Haverá distribuição de material impresso e os profissionais do SAMU estarão com a ambulância para atendimento de emergência durante o evento.

CãoMinhada

O evento realizado pela terceira vez em Bombinhas reúne os criadores de cães, que em uma tarde alegre, levam seus companheiros de quatro patas para um passeio na orla da cidade. Uma grande torcida se organiza para escolher o Maior e o Menor Cão, o Mais Bonito e o Mais Estiloso. Haverá também uma equipe da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico com a Sala do Empreendedor Itinerante, tirando dúvidas de quem quer abrir seu próprio negócio.

Foto: Manuel Caetano
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas