Rede Municipal de Ensino de Itapema adere à campanha ‘Jeito Catarinense’

Rede Municipal de Ensino de Itapema adere à campanha ‘Jeito Catarinense’

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino agora também vão participar da campanha Jeito Catarinense. A Secretaria de Educação de Itapema aderiu a iniciativa que tem como objetivo motivar a sociedade a tomar atitudes que visem o bem coletivo no seu dia a dia, estimulando ações positivas e desencorajando ações negativas.

A campanha é a da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) com apoio da Secretaria de Estado da Educação, FIESC e Fecomércio. O projeto propõe a orientação em sala de aula com a distribuição de uma cartilha e cartões para traduzir o nosso jeito de fazer as coisas.

A parceria entre a Rede Municipal de Ensino e a Associação para execução da campanha nas escolas foi firmada em reunião com equipe gestora e os representantes da entidade Darel DAvilla e Marcos Aurélio Gomes.

Esta campanha veio para contribuir ainda mais com o trabalho já desenvolvido nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Precisamos reforçar nas nossas crianças o jeito certo de fazer as coisas, pensando sempre no bem coletivo, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

Ações da Campanha

Além das atividades em sala de aula, a campanha também terá um Dia J com ações especiais. Na Rede Municipal de Ensino ele está previsto para o dia 2 de Outubro na Escola Maria Linhares de Souza.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema