PORTO BELO – Novas salas de aula são construídas em Porto Belo

PORTO BELO – Novas salas de aula são construídas em Porto Belo

Obra foi viabilizada através da contrapartida da empresa Águas de Bombinhas pela passagem da adutora.

Já estão em andamento as obras das salas de aula construídas através da contrapartida da empresa Águas de Bombinhas pela passagem da adutora no Município de Porto Belo que capta água do Rio Tijucas. As salas são construídas em painel metálico e condiz em três módulos com duas salas de aula, totalizando seis salas, divididas para três diferentes Unidades de Ensino.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein diz que foi analisado as principais necessidades da cidade para o recebimento da contrapartida. As salas devem diminuir a fila de espera em creches do Município. “Ao decidir sobre onde seria investido o valor da contrapartida, encontramos o problema das filas de espera nas creches da cidade e vimos a oportunidade de solucionar uma parte dele. Sabemos que as seis salas de aula não serão suficientes para atender a demanda, visto o grande número de pessoas que tem chegado na cidade em busca de emprego nos últimos meses, mas vimos esta ação como um grande passo” – explica.

Os módulos serão construídos no Núcleo de Desenvolvimento Infantil Lauro Prado, no bairro Vila Nova, Núcleo de Desenvolvimento Infantil Professora Estela Machado, no bairro Perequê e Núcleo de Desenvolvimento Infantil Primeiros Passos, na localidade do Jardim Dourado. Cada módulo custará R$191.666,23.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo