PORTO BELO – Final de semana tem Festival do Camarão em Porto Belo

PORTO BELO – Final de semana tem Festival do Camarão em Porto Belo

Hugo e Tiago, Inimigos da HP, Expresso Rural e Garotos de Ouro são alguns dos nomes que participarão da festa.

Quem ainda não tem programação para o feriado pode curtir o 5 Festival do Camarão de Porto Belo. Realizado na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, a festa conta com gastronomia típica e shows nacionais e regionais, com entrada gratuita. O evento começa no dia 11 de outubro com a abertura oficial marcada para as 20h com o show de Nego Joe. Na mesma noite sobem ao palco os grupos Sem Abuso e Inimigos da HP. Outro grande momento da festa é no domingo, dia 14, às 12h, quando será servido o maior risoto de camarão e frutos do mar do Brasil, feito este ano pelo Rancho do Turucutuco, grupo de amigos que se reúnem semanalmente para confraternizar.

Na sexta-feira (12/10), feriado nacional e Dia das Crianças, a festa será especial para elas. Durante a tarde será apresentado o espetáculo Frozen, que mescla teatro com música, trazendo personagens da já consagrada animação para o palco do Festival do Camarão. Uma novidade deste ano é também o cuidado com a segurança dos pequenos. As crianças terão uma pulseira de identificação com o telefone dos pais, dessa forma, caso se percam, será fácil reencontrar a família.

Ainda na sexta-feira, (12/10), Noe Jack, Uniclãs e Dazaranha fazem a alegria do público. Já no sábado (13/10), aniversário de 186 anos de Porto Belo, a música vai desde o samba até o sertanejo com nomes nacionais e locais. Na lista está Samba de Barbara, Expresso Rural, famosos pela música Certos Amigos, Arthur Ferreira, Tchelo Cunha e Hugo e Tiago.

Quem quiser aproveitar as delícias gastronômicas do festival para almoçar no domingo (14/10), também poderá curtir a apresentação de Dan e Gio. Em seguida, às 15h, é a vez da já reconhecida e amada pelo público, Dete Pexera, subir ao palco e arrancar muitas risadas de toda a família. Bruno Scandelli, do Buteco do Ratinho, e Garotos de Ouro irão fechar o 5 Festival do Camarão em alto estilo, fazendo todo mundo dançar.

A entrada é gratuita para em todos os dias da festa, inclusive para os shows. A ideia é oferecer uma programação completa que moradores e visitantes possam aproveitar toda a estrutura e atrações do 5 Festival do Camarão.

Programação completa 5 Festival do Camarão

11/10 (quinta)
19h30min: Abertura
20h: Apresentação Cultural
21h: Nego Joe
22h30min: Sem Abuso
23h45min: Inimigos da HP

12/10 (sexta)
12h: DuPeter
15h às 17h: Tarde Infantil
18h45min: Almalama
20h45 min Noe Jack
22h30min Uniclãs
00h15min: Dazaranha

13/10 (sábado)
12h: Samba de Barbara
14h: Expresso Rural
16h: Corte do Bolo
19h: Leo de Jesus
20h45min: Arthur Ferreira
22h30min: Tchelo Cunha
00h15min: Hugo e Tiago

14/10 (domingo)
12h: Dan e Gio
15h30min: DetePeixera
18h: Bruno Scandalli( do Buteco do Ratinho)
20h: Garotos de Ouro

Serviço

O quê: 5 Festival do Camarão de Porto Belo
Quando: de 11 a 14 de outubro.
Onde: Praça da Bandeira Prefeito Mário José Serpa, Av. Governador Celso Ramos, Centro, Porto Belo
Ingressos: entrada gratuita (inclusive para os shows)

5 Festival do Camarão de Porto Belo
https://www.facebook.com/festivaldocamaraodeportobelo

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo