BOMBINHAS – Brasil Braços Abertos está com inscrições abertas até 31 de Outubro

BOMBINHAS – Brasil Braços Abertos está com inscrições abertas até 31 de Outubro

Quem ainda não se inscreveu no canal Brasil Braços Abertos (BBA), plataforma de ensino a distância do Ministério do Turismo, tem até o final do mês para se matricular. O prazo para inscrições no curso de Atendimento ao Turista termina no próximo dia 31 de outubro, abrindo oportunidade de qualificação profissional para pessoas que já atuam ou pretendem trabalhar em atividades relacionadas ao turismo.

O BBA é uma oportunidade também para aquelas pessoas que pretendem ampliar seus conhecimentos profissionais na área. Para os universitários, é uma ajuda extra para turbinar o currículo com uma atividade complementar, já que o curso é considerado de extensão e tem carga horária de 80 horas. Qualquer pessoa maior de 15 anos pode se inscrever e acompanhar as aulas em qualquer equipamento com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador.

O curso tem linguagem simples e conteúdo abrangente sobre temas que interessam para o prestador de serviços turísticos, que, ao se profissionalizar, melhora a qualidade do atendimento ao turista. Noções básicas de inglês, dicas para elaboração de planos de negócios e formação de preços, gestão, higiene no trabalho, manipulação de alimentos, ética, segurança, marketing e como lidar com reclamações são algumas das matérias que compõem os quatro módulos do curso. A utilização de jogos e vídeos, com simulação de situações reais de atendimento ao turista, são recursos que o tornam mais atrativo e ajudam na fixação do conteúdo programático.

Para concluir o curso o aluno precisa ter acumulado 696 pontos, o que poderá conquistar com o aproveitamento de todos os módulos do conteúdo programático. Com isso, poderá emitir o seu certificado de conclusão no próprio canal. O prazo final para conclusão dos estudos online é dia 15 de janeiro de 2019. Para mais informações sobre as ações de qualificação profissional do Ministério do Turismo, acesse http://www.turismo.gov.br/2015-09-24-12-54-21.html.

Texto: Agência de Notícias MTur
Foto: Divulgação
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas