PORTO BELO – Porto Belo recebe projeto Cultivando Atitudes

PORTO BELO – Porto Belo recebe projeto Cultivando Atitudes

Alunos da Escola Básica Municipal Professora Nair Rebelo dos Santos, do Município de Porto Belo tiveram um dia diferente nesta quinta-feira (19), eles participaram de palestras com representantes do Ministério Público de Santa Catarina, através do projeto “Cultivando Atitudes”. Entre os temas debatidos estão crimes ambientais, tráfico de drogas, falta de acesso à saúde e sonegação de impostos.

A gestora da escola Adriana Schimiguel destaca que momentos como estes são importantes principalmente para que os alunos conheçam mais o trabalho do Ministério Público e a importância do mesmo na sociedade. “O projeto busca levar até as Unidades Escolares os valores da sociedade, direitos e deveres do cidadão adolescente. É a oportunidade que os alunos tem de adquirir conhecimento, participar de atividades propostas pela Promotoria de Justiça e assim, ter acesso a esse meio” – destaca.

Participaram das palestras alunos matriculados do 6º ao 9º ano. A escola se inscreveu através de um link disponível na Página do Ministério Público de Santa Catarina e assim, recebeu a visita da Promotora de Justiça Dra Lenice Born da Silva e sua equipe. Ao todo, 506 alunos participaram da ação nos turnos matutino e vespertino.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo