Escola Cidadã de Itapema abre espaço para integração social

A Escola Municipal Maria Linhares, no bairro Alto São Bento de Itapema, recebeu no sábado (20) as atividades da primeira edição do projeto Escola Cidadã. O prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, junto com o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, e a secretária de Educação, Geonete Maria Bernardi Agostinho, recepcionou cerca de 50 crianças e seus pais, que participaram de diversas atividades promovidas pelos professores e servidores públicos municipais.

Para o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, a iniciativa tem seu mérito ao unir sociedade e Poder Público. Hoje estamos com 23 modalidades e tantas outras da cultura. Este espaço, o Escola Cidadã, surge justamente para integrar estas oportunidades com a comunidade. Nosso Governo valoriza este aspecto e queremos com isso criar na população o aspecto da participação, para que, de fato, isso faça diferença, principalmente para dar um caminho aos nossos jovens, explica.

O prefeito Sabino Bussanello afirma que iniciativas como a Escola Cidadã são tão importantes quanto obras no município. Estamos felizes em oferecer esta oportunidade de inclusão social, integração e alegria. Só o fato de participar do processo já é uma grande conquista, pelo fato de aproximar Poder Público e a população, completa.

O projeto Escola Cidadã oferecerá atividades artísticas e esportivas, como pintura em tecido, capoeira, teatro, hip hop, futebol, voleibol, xadrez, tênis de mesa e atividades recreativas. Na área social será feito um trabalho de informação e conscientização sobre os benefícios e políticas públicas, que estão à disposição no Centro de Cidadania. A ação acontece de forma experimental em quatro sábados, para avaliar e redimensionar o projeto, caso necessário. Nesta primeira versão, a Escola Cidadã acontece na Escola Municipal Maria Linhares, no Bairro Alto São Bento, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A intenção é levar a iniciativa para outros bairros de Itapema.

Mais informações com o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, pelos telefones (47) 3368-7225 ou (47) 9159-3369 ou pelo e-mail macaneiro@itapema.sc.gov.br.

Mais informações com a secretária de Educação, Geonete Maria Bernardi Agostinho, pelos telefones (47) 3267-1400 ou (47) 9186-9859 ou pelo e-mail geonete@itapema.sc.gov.br.