Itapema contabiliza acréscimo de 14,4% no número de turistas na temporada 2010/2011

Um relatório elaborado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema aponta crescimento de 14,4% no fluxo de turistas na cidade, comparado à temporada anterior. O documento foi apresentado nesta quarta-feira (23) ao Prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, e registra 627.525 pessoas que passaram pela cidade entre 3 de dezembro de 2010 e 8 de março de 2011.

O documento destaca como grande conquista de Itapema a eleição de Meia Praia como a melhor infraestrutura do Litoral Norte de Santa Catarina e a segunda melhor de todo o estado. O relatório reúne ainda informações de investimento em turismo local, através de infraestrutura das praias, além da promoção de 13 shows nacionais e das quatro noites do 1 Itafolia, que, juntos, reuniram mais de 160 mil pessoas.

Dentre os pontos considerados positivos na última temporada de verão, além do aumento expressivo no número de turistas, está a repercussão positiva da imagem de Itapema na mídia, tanto pelos eventos promovidos, quanto por Itapema ter sido uma das poucas cidades litorâneas que garantiu o abastecimento de água nos períodos de mais movimento. O Governo mostrou a sua organização e preparo para atender a alta demanda nesta época através de um conjunto de obras e ações, de todas as secretarias, avalia o Prefeito.

Para o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Gobbo, o crescimento de 14,4% no número de turistas é animador, no entanto, faz com que as responsabilidades dos gestores e da iniciativa privada aumentem, no sentido de que há muita coisa para ser feita para promover o desenvolvimento do turismo local e regional. O conjunto de obras e ações desenvolvidas nos últimos anos já nos colocam em uma posição privilegiada e nos fazem vislumbrar novos horizontes para a nossa cidade, enfatiza. O Secretário também comemora o fato do carnaval de Itapema, logo em primeira edição, ter sido destacado pela Santur como uma das principais festas carnavalescas em Santa Catarina.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Itapema receberá os resultados finais da pesquisa de demanda turística realizada durante a temporada. Segundo o Secretário André Gobbo, com esses subsídios será possível planejar novas estratégias, tanto na divulgação da cidade, como na organização da próxima temporada, que está programada para iniciar em 3 de dezembro de 2011.

Mais informações com o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Gobbo, pelo telefone 9165-6605.