Prefeitura de Itapema limpa mais de 200 terrenos em três meses na cidade

O Departamento de Limpeza e Serviços Urbanos, ligado a Secretaria de Infraestrutura, de Itapema notificou 321 terrenos entre os dias 1 de Dezembro de 2010 e 28 de Fevereiro de 2011. A intenção dos comunicados é fiscalizar os proprietários dos terrenos quanto à responsabilidade de manutenção e limpeza de áreas privadas. A Ouvidoria da Prefeitura recebeu e encaminhou para o departamento 27 denúncias de áreas mal cuidadas para notificação. No mesmo período, 220 terrenos foram limpos, sendo apenas sete pelos próprios donos e o restante através de intervenção da Prefeitura de Itapema.

O Diretor de Obras, Moacir Scartezini, explica que, na medida do vencimento de cada notificação, o Departamento organiza os trabalhos de limpeza. Temos agendado para as próximas semanas muitas limpezas, a demanda é grande para a Prefeitura, mas estamos conseguindo resolver parte do problema, explica.

Há atualmente um total de 94 terrenos aguardando o Aviso de Recebimento (AR) das notificações. Caso os proprietários não cumpram o comunicado até o final de Março desse ano, o Departamento de Limpeza e Serviços Urbanos de Itapema fará o trabalho, de acordo a seção III do artigo 312 da Lei Complementar número 23/2005 do município. Quem não fizer a limpeza de seus terrenos terá acrescida no próximo IPTU a taxa de limpeza feita pelo Departamento. A Prefeitura lembra aos munícipes que qualquer denúncia de terrenos sujos ou irregulares pode ser feita para a Ouvidoria pelo do telefone 161.

Mais informações com o Diretor de Obras, Moacir Scartezini, pelo telefone (47) 3368-2244.