Itapemense é vice-campeão mundial de bodyboard em Portugal

O atleta itapemense Eder Luciano conquistou o vice-campeonato mundial de bodyboard, na competição que aconteceu entre 22 e 28 de agosto, na cidade de Sintra, em Portugal. Eder venceu todas as suas disputas, chegando às semifinais contra o atleta Jones Russel. Jones não foi páreo para Éder, que confirmou seu favoritismo e venceu a bateria de ponta a ponta. Com este resultado, Éder disputou a final com o também brasileiro Uri Valadão, conhecido como baino voador. As condições do mar para a final não era das melhores e Uri, que abriu a bateria aproveitou as melhores condições das ondas, deixou para Éder com a responsabilidade de buscar os pontos necessários para o título. Éder não encontrou as melhores ondas e o baiano, Uri Valadão, se tornou campeão mundial pela terceira vez.

No surfe Itapema fica com o 4 lugar

Surfistas de Itapema marcaram presença na 2 Etapa do Circuito ASPI Surfuturo Groms 2011, na praia do Atalia, em Itajaí, no sábado (2). O evento contou com 72 atletas, nas categorias Espumeiro sub-10, Infantil sub-12, Iniciante sub-14, Mirim sub-16 e Feminino sub-16.
Itapema participou com cinco atletas, com Guilherme Perim na melhor colocação em 4 lugar. Com este resultado, ele assumiu o 2 lugar do Circuito na Categoria Iniciantes, com 1458 pontos. Os demais atletas ficaram pelo caminho, pois não conseguiram classificação. Para o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneio, contudo destaca-se o atleta João Russi, que pegou adversários fortes em sua categoria e, mesmo não se classificando, foi bem aplaudido por suas manobras.

Os atletas encontraram ondas de meio metro e boa formação no meio da praia. Mateus Herdy venceu a categoria Espumeiro e segue na briga pelo título da temporada 2011. Na categoria Iniciantes, o jovem talento de São Francisco do Sul, Gustavo Ramos, foi o campeão, Giovani Picaski, de Imbituba, foi campeão no Infantil e Larissa Adriano, de Navegantes, faturou a categoria Feminino sub-16.

Mais informações com o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, pelos telefones (47) 3368-7225 ou (47) 9159-3369 ou pelo e-mail macaneiro@itapema.sc.gov.br.