Itapema e Porto Belo planejam ações integradas para o turismo

Itapema e Porto Belo planejaram ações integradas entre os municípios e a Costa Esmeralda para a próxima temporada de verão, em encontro que aconteceu na quinta-feira (1). Na reunião estiveram presentes o secretário de Turismo e Planejamento Econômico de Itapema, Ivanor de Souza, o Secretário de Turismo de Porto Belo, Alexandre Stodieck, o Assessor Especial de Turismo de Itapema, Magnus Guimarães, a Diretora de Turismo de Itapema, Maria Cristina Monsú e a Técnica de Turismo de Itapema, Neli Cristina Lenzi.
O grupo discutiu formas de articular o turismo receptivo entre as duas cidades, já que o Porto Belo espera receber 50 navios com visitantes nesta temporada. Também foram detalhados planos para o turismo estudantil e de uma linha de ônibus entre Itapema e Porto Belo, para auxiliar na ligação entre as cidades.

Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ivanor de Souza, a aproximação entre Itapema e Porto Belo trará benefícios tanto para o comércio quanto para a projeção dos municípios. Queremos fortalecer, principalmente, o turismo na Costa Esmeralda, através da parceria entre os municípios, completa.

Mais informações com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ivanor de Souza, pelo telefone (47) 9159-7868 ou pelo e-mail planejaturismo@itapema.sc.gov.br.