Centro de Controle de Zoonoses de Itapema e Espaço Animal realizam campanha de adoção de animais

O Centro de Controle de Zoonoses (CZZ) da Secretaria de Saúde de Itapema, que administra o Canil Municipal, promove na sexta-feira (9), a partir das 9h, mais uma edição da Feira de Doação de Cães. O evento é uma ação da campanha Adote um Cão Amigo e, desta vez, é realizado em parceria com a Clínica Veterinária Espaço Animal, localizada na Rua 230, n 230, Meia Praia. Quem quiser adotar um cão deve apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.
Interessados em adotar cães também podem procurar o Canil Municipal, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Rua 406 H1, no Bairro Morretes, com um documento pessoal. O animal adotado terá castração e consulta médica veterinária gratuita. Hoje o Canil de Itapema abriga cerca de 80 animais.
De acordo com o Chefe do CZZ, Gerardo Porchia, o canil está com sua lotação máxima, já que faz a captura dos animais doentes, perigosos ou que, de alguma forma, possam colocar em risco a saúde da população. No local é feito tratamento e encaminha para doações. Estamos com muitos animais no Canil, o que dificulta nosso trabalho, e nos impede de recolher mais animais. Eles animais precisam de um lar, e adotar é um ato de humanidade, disse. O CZZ possui médico veterinário e todos os animais são observados diariamente.

Mais informações com o Chefe do Controle de Zoonoses de Itapema, Gerardo Porchia, pelo telefone (47) 9148-4430 ou com a Diretora de Vigilância e Saúde de Itapema, Maria Schorn Harb, pelo telefone (47) 3368-0351.