Itapema planeja criação de Unidade de Conservação Ambiental

A Prefeitura Itapema convida os munícipes para participar do encontro do Conselho Provisório para criação da Unidade de Conservação Ambiental da cidade. O evento acontece na quarta-feira (14), a partir das 19h, no Auditório da Câmara de Vereadores, na Rua 120, 423, no Centro. A realização é uma parceria do Governo Municipal com a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) e o Núcleo de Educação Ambiental (NEAmb) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A intenção do encontro é buscar colaboração e formas para a proteção do patrimônio natural de Itapema, por meio da discussão da proposta de criação da Unidade de Conservação Refugio de Vida Silvestre de Itapema, em cumprimento ao Artigo 22 da Lei N 9.985/2000 e Artigo 5 do Decreto 4.340/2002.

Consulta Pública

A Prefeitura de Itapema convoca Órgãos Ambientais, Entidades Públicas Federais, Estaduais e Municipais, Organizações Não-Governamentais, Proprietários de Terras, Representantes dos Setores Empresariais, Associações Comunitárias e a população para participar da consulta pública para discussão da proposta de criação da Unidade de Conservação Refugio de Vida Silvestre de Itapema no dia 5 de outubro. O evento inicia às 19h, no Auditório da Câmara Municipal, localizada na Rua 120, 423, no Centro da cidade.

O que é uma Unidade de Conservação Ambiental?

Unidade de Conservação Ambiental é um espaço, incluindo o solo, a vegetação, os rios e os animais, com o objetivo de preservar natureza e desenvolvimento sustentável da região. Em Itapema a área planejada é de 2602 hectares.

Mais informações com o presidente da Fundação Ambiental da Área Costeira de Itapema (FAACI), Juaci do Amaral, pelo telefone (47) 3368-1603 ou pelo e-mail juaci@itapema.sc.gov.br.