Defesa Civil de Itapema faz balanço da semana de chuvas intensas

A Defesa Civil de Itapema informa que, até o final da tarde de sexta-feira (9), foram medidos 281 milímetros de água acumulada devido às chuvas intensas da semana. A maior quantidade foi registrada entre a meia-noite de quarta-feira (7) e meia-noite de quinta-feira (8), quando o pluviômetro registrou 126 milímetros acumulados no município. O total de uma semana foi o equivalente ao de cinco meses de chuva na região em períodos normais.
O diretor da Defesa Civil de Itapema, Cristian Barbosa Dias, explica que a situação na cidade foi tranquila, apesar das situações de constante alerta. Não podemos deixar de ressaltar a desobstrução e desassoreamento constante dos rios e as valas de micro e macro drenagem do município, sobretudo nos bairro Morretes e Jardim Praia Mar, que contribuíram para a amenização do impacto das chuvas, completa.

Desde a segunda-feira (5), a Defesa Civil de Itapema está estruturada e preparada, em plantão 24 horas, para preservar a integridade da população e para a assistência de possíveis desabrigados. Neste período foram registradas 220 pessoas desalojadas e 58 desabrigadas, em 15 ruas afetadas por cheias, nos bairros Jardim Praia Mar, Morretes e Meia Praia.

O diretor da Defesa Civil de Itapema, Cristian Barbosa Dias, agradece todas as secretarias municipais e todos os servidores públicos, bem como os voluntários da comunidade, que se dispuseram a auxiliar a Defesa Civil durante este período.

Previsão do Tempo

A previsão do tempo para o final de semana em Itapema e região é que, a partir da noite de sexta-feira (9), entre uma massa de ar fria e seca que deixará o clima estável.

Mais informações com o diretor da Defesa Civil de Itapema, Cristian Barbosa Dias, pelos telefones (47) 3368-3410 ou (47) 9186-8200.