Rua 222 recebe pavimentação no Programa de Pavimentação Comunitária

As obras de pavimentação da Rua 222, do Bairro Meia Praia em Itapema, começaram na terça (1). A ação faz parte do programa Pavimentação Comunitária, coordenado pela Secretaria de Governo e Planejamento Estratégico de Itapema, que é uma parceria entre a Prefeitura e os moradores da localidade. A estrada será recoberta com 170 metros lineares de lajotas de concreto, o que equivale a 1360 metros quadrados construídos. A previsão para término da obra é de 60 dias.

No Programa de Pavimentação Comunitária, a Prefeitura credencia empresas, que firmam um Termo de Adesão com os moradores, para efetivarem a pavimentação. A Prefeitura faz a cancha e a drenagem da rua, garantindo em média 50% do custo da obra, além de acompanhar, fiscalizar e gerenciar a empresa responsável pela pavimentação. Para que a obra seja executada, os moradores devem ter pelo menos 75% de adesão ao programa. Na Rua 222, a adesão foi de quase 100%. O Programa já pavimentou 34 ruas em Itapema e o investimento da Prefeitura até dezembro de 2010 foi de R$ 482.289,33.

O Prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, parabeniza a disposição dos moradores em participar do Programa de Pavimentação Comunitária. A obra é uma conquista importante que veio de uma luta histórica da comunidade. A Rua 222 é uma das últimas sem calçamento naquela região, e agora oferecerá qualidade de vida aos moradores e valorização do patrimônio, além de diminuir gastos com manutenção da mesma, explica.

Mais informações com o Secretário de Governo e Planejamento Estratégico, Evaldo Guerreiro, no telefone 9155-1207