Itapema continua na disputa para sediar o Campeonato Brasileiro e Sul Americano de Formação em Queda Livre

A Confederação Brasileira de Pára-quedismo (CBPq) prorrogou o dia que definirá qual cidade brasileira sediará a edição deste ano do Campeonato Brasileiro e Sul Americano de Formação em Queda Livre (FQL). A abertura dos envelopes, que elegerá a sede, acontece na quinta-feira (30), às 20h. Itapema continua no páreo para receber a competição que acontece entre os dia 3 e 7 de setembro, disputando com as cidades de Boa Vista (PR) e Boituva (SP).

Esta é a primeira vez que Itapema entra na disputa e envelope com a proposta oferecida pelo município para sediar o evento está protocolado na CBPq. O documento descreve os componentes de infraestrutura e recursos solicitados pela organização do evento, atletas e equipes participantes, além de uma carta do Prefeito Sabino Bussanello, que manifesta o interesse do município em sediar o evento na Capital dos Ultraleves.

Para a escolha da sede, a comissão levará em conta a cidade que obter a maior pontuação entre os itens solicitados e do modelo de classificação. São eles: infraestrutura de solo, infraestrutura aérea, hospedagem e translado, segurança geral, patrocínio, divulgação e premiação.

Para o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Gobbo, Itapema entrou na disputa com o intuito de fomentar o turismo local e regional durante o período de baixa temporada, bem como para firmar a imagem da cidade como um destino de turismo esportivo e de lazer.

Mais informações com o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Gobbo, pelo telefone 9165-6605.