CMEI Caminhos do Saber realiza sua primeira Feira Literária

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Caminhos do Saber de Itapema promoveu sua primeira Feira Literária na segunda-feira (5). Representantes da Secretaria de Educação, pais, avós, amigos e profissionais da instituição prestigiaram exposição de trabalhos realizados pelas crianças, assim como a mostra de livros de literatura e contos infantis. Houve também apresentações das turmas do Pré, sob responsabilidade das professoras Eslade Basso, Janete Rosner Eberhardt e Márcia Bonini Hoewell.

Segundo a chefe de Educação Infantil de Itapema, Aldenis Pereira de Morais, o objetivo do evento foi oportunizar um momento de interação e participação entre escola e família, incentivar o gosto pela leitura e a contação de história, além de motivar a imaginação e a criatividade das crianças. O faz de conta e o contato com diversos gêneros literários são instrumentos pedagógicos importantíssimos para a formação das crianças, completa.

A diretora do CMEI Caminhos do Saber, Anie Cristini de Lima Vieira, agradece a comunidade presente pelo prestígio dado ao trabalho realizado com as crianças.

Mais informações com a secretária de Educação, Geonete Maria Bernardi Agostinho, pelos telefones (47) 9186-9859 ou (47) 3368-1518 ou através do e-mail geonete@itapema.sc.gov.br