Departamento de Trânsito regulamenta altura e peso máximo para veículos na Marginal Oeste de Itapema

O Departamento de Trânsito de Itapema regulamentou na terça-feira (13) altura e peso para o trânsito de veículos na Avenida Marginal Oeste, no trecho entre as ruas 420 e 440, no bairro Morretes. A medida está disposta em com um pórtico de placas de sinalização, que define altura máxima em 3,6 metros e peso máximo em 20 toneladas. A ação tem por objetivo zelar pelo patrimônio público e garantir o trânsito em condições seguras na via.
O diretor do Departamento de Trânsito de Itapema, Luis Albares, lembra que o descumprimento da sinalização acarretará em infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu Artigo 231, IV e V. Ou seja, transitar com o veículo com dimensões ou sua carga superior aos limites estabelecidos pela sinalização, sem autorização, e com excesso de peso, cometendo infração grave, R$ 127,69 e cinco pontos na carteira, e infração média, R$ 85,13 e quatro pontos na carteira, respectivamente, atribuídos no prontuário do condutor infrator, explica.

Mais informações com o diretor do Departamento de Trânsito de Itapema, Luiz Albares, pelos telefones (47) 3368-9072 ou (47) 9172-3757 ou ainda pelo e-mail itatran@itapema.sc.gov.br