Carreta de cursos profissionalizantes do SENAC chega a Itapema

A carreta do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) está em Itapema para promover o curso de Cuidador de Idoso e Cuidador Infantil. O veículo está estacionado no pátio da Prefeitura de Itapema, na Avenida Nereu Ramos, 134, Centro. O início das aulas será na segunda-feira (19), com três turmas, pela manhã (8h às 11h), tarde (14h às 17h) e noite (19h às 22h). Os cursos são gratuitos e acontecem na parceria entre a Prefeitura de Itapema e o SENAC.
Ainda há vagas para interessados em participar dos cursos. As inscrições poderão ser feitas no horário comercial, pessoalmente, na sede da Secretaria de Educação, próximo ao trevo das peixarias, com cópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de conclusão do ensino fundamental. Os requisitos são ser residente de Itapema e ter idade mínima de 17 anos para cuidador infantil ou 18 anos para cuidador de idoso.

Cursos de Cuidadores

No curso de Cuidador Infantil serão 160 horas de carga horária, de segunda a sexta entre os meses de setembro e dezembro, com turmas no período da manhã, tarde e noite. Os requisitos para os participantes é ter no mínimo 17 anos e Ensino Fundamental completos. O profissional Cuidador infantil com formação atua com responsabilidade, criatividade e zelo nos cuidados com a criança, a partir da identificação das principais características das diferentes fases de crescimento e desenvolvimento infantil.

Já no curso de Cuidador de Idosos são 161 horas de carga horária, também entre os meses de setembro e dezembro, com turmas no período da manhã, tarde e noite. Para participar, os interessados devem ter 18 anos e Ensino Fundamental completos. O Cuidador de Idosos formado presta cuidados de higiene corporal, identifica anormalidades nas eliminações, auxilia nas refeições, além de colaborar no desenvolvimento das atividades físicas, psicológicas e recreativas, em uma estreita relação com profissionais da saúde.

Mais informações com a diretora de Extensão de Itapema, Ana Maria Sokacheski, pelos telefones (47) 3368-1518 ou (47) 9164-2282.