Tabuleiro é bicampeão da Copa de Futebol Amador de Itapema

O Tabuleiro Futebol Clube conquistou o bicampeonato na V Copa de Futebol Amador de Itapema. A vitória aconteceu no domingo (25), pelo placar de 1 a 0 contra o time do Sertão do Trombudo no campo do Sociedade Esportiva Itapema (SEI). O gol da partida foi marcado pelo jogador Beto, do Tabuleiro, que também recebeu o troféu de artilheiro do campeonato com 14 gols.

Em partida equilibrada, o gol da vitória foi marcado aos 27 minutos e 40 segundos do primeiro tempo. Após o gol, a equipe do Sertão do Trombudo passou a ter maior posse de bola na partida, mas não conseguiu chegar ao gol de empate, ficando assim com o vice-campeonato.

O prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, fez questão de parabenizar todas as equipes que participaram da V Copa de Futebol Amador do município. É preciso considerar a importância de todas os times para a realização deste campeonato. Parabenizo aos finalistas, pois eles representam o esforço de todos para o sucesso desta final, parabenizou.

Para o Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, realizar esta edição da Copa foi aprender um pouco mais. Observamos alguns erros, que pretendemos rever para a VI Copa. Gostaríamos de agradecer, em nome do nosso Governo, a polícia militar e especialmente ao Major Varella, que contribuiu com a segurança pública para que as famílias pudessem assistir ao bom futebol, completou.

Resumo do V Campeonato Municipal de Futebol Amador de Itapema

A V Copa de Futebol Amador de Itapema que teve início em junho, encerrou com um total de 36 jogos e 178 gols, o que representa a média de 4,95 gols por partida. O campeão foi o Tabuleiro Futebol Clube, o vice Sertão do Trombudo, em terceiro lugar o Guarani Santana Empreendimentos e, em quarto, o Passoni Universal Calhas. O troféu de artilheiro foi para Beto do Tabuleiro, com 14 gols, enquanto o troféu de goleiro destaque do jogo ficou com Nana, também do Tabuleiro. A novidade do troféu Fair Play (Jogo Limpo) ficou para a equipe do Areal Esporte Clube.

Mais informações com o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, pelos telefones (47) 3368-7225 ou (47) 9159-3369 ou pelo e-mail macaneiro@itapema.sc.gov.br.