Itapema sedia primeira edição da Liga Universipraia

Itapema será sede da primeira edição da Liga Universipraia, que acontece na praia do Centro da cidade, entre frente aos edifícios Vila dos Corais, entre sexta-feira (30 de setembro) e domingo (2 de outubro). O evento irá reunir mais de 1.500 atletas das universidades de todo o sul do Brasil, para competições esportivas de futevôlei, vôlei de praia, futebol, rúgbi e handebol de areia durante o dia e festas com shows durante a noite.

A Liga Universipraia tem o apoio oficial da Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Educação e Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. A intenção é integrar e confraternizar os diferentes cursos das universidades, públicas e privadas, por meio de jogos, apresentações de baterias, torcidas e festas.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ivanor de Souza, explica que a maioria desses universitários ficará hospeda em hotéis e pousadas de Itapema, além de utilizarem restaurantes. Isso vai fomentar o comércio do município na baixa temporada. Além disso, vamos disponibilizar estrutura para os shows do evento, detalha.

Já a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer emprestará os árbitros, redes e demais materiais para os jogos, enquanto a Secretaria de Educação emprestará a Escola Municipal de Educação Básica Maria Linhares, para servir de alojamento para cerca de 50 universitários.

Mais informações com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ivanor de Souza, pelo telefone (47) 9159-7868 ou pelo e-mail
turismo@itapema.sc.gov.br.

Mais informações no site oficial da Liga Universipraia no endereço http://universipraia.com.br/