Itapema realiza seletivas para Jogos Abertos da Terceira Idade

A Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promove, a partir das 8h da quarta-feira (30), a primeira edição dos Jogos Municipais da Terceira Idade, que servirá como seletivas para os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Os campeões da fase municipal representarão Itapema na fase microregional, que acontece em Camboriú, nos dias 14 e 15 de abril. Os vencedores avançam para a fase estadual em Timbó, entre os dias 11 e 15 de maio.

Moradores de Itapema com 60 anos ou mais podem participar dos Jogos Municipais da Terceira Idade. As inscrições devem ser feitas no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Rua 406B, número 774 (ao lado da garagem da Praiana), no Bairro Morretes. As inscrições são gratuitas e vão até terça-feira (29). Interessados deverão apresentar cópia de documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência. Entre as modalidades disponíveis haverá competição de dominó masculino e feminino, canastra masculino e feminino, truco masculino e feminino, bocha masculina e feminino, bolão 23 masculino e feminino e dança de salão de casal. O Torneio Classificatório de bocha será realizado na cancha do bar Uga Uga na Rua 460, 256, e as demais modalidades na sede do CCI.
Para a Chefe do CCI, Maristela Wuicik Rocha, a ação contribui para o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, além do fortalecimento de vínculos familiares, sociais e comunitários. Vale lembrar que, em 2010, Itapema foi muito bem representada nas etapas regionais dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), com resultados significativos: terceiro lugar em canastra feminino, segundo lugar em bocha e truco masculino e primeiro lugar em dominó feminino, que chegou a disputar a etapa estadual em Barra Velha, comemora.

Mais informações com a Chefe do CCI, Maristela Wuicik Rocha, pelos telefones (47) 3368-7225 e (47) 9979-7262.