Final de Semana terá atrações culturais em Itapema

Itapema terá um final de semana repleto de atividades. Na sexta e no sábado seguem os festejos a Nossa Senhora dos Navegantes no Canto da Praia. O momento mais esperado da festa acontece no sábado com a Procissão Marítima, marcada para às10h. A imagem de Nossa Senhora dos Navegantes segue do Canto da Praia para a Praia Central, seguida pelos barcos e devotos da Nossa Senhora. A noite as comemorações seguem com apresentação do Terno de Reis Mensageiros da Paz e o Grupo Boi de Mamão Raízes da Terra A festa é uma promoção da Paroquia Santo Antônio em parceria com a Prefeitura de Itapema através das secretarias de Esporte Cultura Lazer e Turismo.

No domingo (03) tem show Nacional. O projeto Verão Itapema, Sol para Todos traz mais duas super atrações para animar a todos na Praça da Paz. A Banda Degradê inicia o show às 20h com muito samba e pagode. A banda é uma atração local e promete agitar . Logo depois sobe ao palco o grupo Sambô, banda com destaque nacional, que surpreende com as musicas clássicas repaginadas ao som do Pagode .
O Sambô é formado por artistas de diferentes escolas e estilos musicais, por isso essa mistura é inevitável. Sem pretensão de formar uma banda, o grupo se reuniu para tocar em aniversários de brincadeira, sem ensaios nem repertório. O encontro de tão certo que se transformou em trabalho. Essa mistura ganha novos elementos a cada dia e conquista novos públicos, com misturas de funk, mpb, pop, clássicos do Rock entre outros. O grupo tem feitos seu som sem rótulos , sem preconceito e com muito respeito pela diversidade da musica brasileira.

O projeto Verão Itapema, Sol para Todos é uma realização da Prefeitura de Itapema através da Secretaria de Turismo. A festa começa cedo no domingo, as 20h. Reúna seus amigos e venha se divertir na Praça da Paz.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema