BOMBINHAS – Prefeita acompanha fiscalização para evitar entrada de caminhões

Desde às sete horas da manhã desta sexta-feira (1), a prefeita Ana Paula da Silva acompanhou o movimento na entrada de Bombinhas para impedir o acesso de caminhões de transporte de carga pesada.Até às 9 horas vinte motoristas tiveram que retornar após tomarem conhecimento das normas do Decreto Municipal 1718/2013.

Os primeiros resultados começaram foram constatados ainda pela manhã, quando foi verificada a inexistência de congestionamento e o fluxo de veículos ocorrendo normalmente, para alívio dos turistas.

DECRETO

O Decreto Municipal regulamenta a utilização de vias públicas para estacionamento de veículos e caminhões de carga e descarga no município de Bombinhas. O objetivo é minimizar o desconforto das imensas filas de veículos e o desagradável congestionamento, que representa um fato negativo para a cidade que vive essencialmente do turismo.

O tráfego de caminhões está proibido no período entre 7:00 e 19hs em todo o município. Somente escapam da proibição os veículos emplacados no município, veículos de transporte de carga e descarga de bens e valores bancários, coleta de lixo e serviços emergenciais.

Por determinação da prefeita Paulinha, uma equipe de fiscalização permanecerá na barreira montada na entrada da cidade, no período das sete às dezenove horas, com acompanhamento de uma escolta da Polícia Militar. A orientação da prefeita é Não existe exceção.ou é para todos ou para ninguém.

Assessoria de Comunicação
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas