Evento lançou novo Sistema de Ensino Positivo nas escolas municipais

Mais de 700 funcionários da Secretaria de Educação participaram ontem (04/02), do lançamento do novo Sistema de Ensino das escolas municipais. A parceria firmada com o Sistema Positivo, através do projeto Aprende Brasil vai atender os mais de 8.200 alunos das 23 escolas do município. A apresentação aos professores contou com uma cerimônia festiva realizada no Hotel Plaza. Os participantes também assistiram a palestra motivacional Quem tem histórias pra contar?, com o pedagogo e contador de histórias Roberto Carlos Ramos.

Durante o evento, o Prefeito Rodrigo Bolinha ressaltou a importância da parceria com o Sistema Positivo para a educação na rede municipal. O novo projeto pedagógico representa um marco no desenvolvimento educacional na cidade. Educação é uma das nossas prioridades. Montamos uma equipe pedagógica com 100% de pessoas que já eram da educação, pois ninguém melhor que o professor para saber as dificuldades e os desafios desta área. O novo sistema, em parceria com o Positivo, é uma ferramenta de aperfeiçoamento para valorizar o profissional e permitir uma educação de qualidade para todos, afirmou o Prefeito, durante discurso de lançamento do novo sistema.

O Vice-prefeito Giliard Reis também prestigiou o evento e enfatizou o comprometimento da nova gestão na busca pela qualidade no ensino municipal. Desde que o projeto nos foi apresentado, não medimos esforços para concretizá-lo e permitir que fosse implantado ainda neste ano letivo. Estamos muito felizes em estar aqui hoje e temos a certeza da contribuição do novo sistema de Ensino com o Positivo para todos os profissionais da educação, declarou o vice-prefeito.

A Secretária de Educação, Silvana Terezinha da Silva Olbrish, aproveitou o momento com os funcionários e falou sobre a experiência em aceitar o convite do Prefeito Rodrigo Bolinha para comandar a secretaria de educação Para mim foi um desafio e vamos fazer tudo para transformar a educação nesta cidade. Hoje é o começo de um novo tempo, explica. Segundo a Secretária o novo material vai trazer inovação para as salas de aula, além de inserir o professor em uma nova prática educacional.

A professora Eliane Junckes Cordeiro, que está há 16 anos lecionando na educação infantil do município, aprovou a iniciativa da Secretaria da Educação. Além ser um momento de confraternização, hoje a gente pode conhecer um pouco melhor a nova administração, diz. Segundo a professora, a educação só tem a ganhar com a implantação do Sistema de Ensino em parceria com o Positivo, pois assim todos vão trabalhar com a mesma ferramenta, o que auxiliará no desenvolvimento das crianças e na troca de ideias entre os professores.

Durante o encontro os profissionais da educação municipal tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho do contador de histórias e pedagogo Roberto Carlos Ramos. A palestra envolveu todos os professores num ambiente de aprendizado descontraído.
Nosso papel hoje foi de estimular os professores a encarar um novo desafio, inovar no cotidiano das escolas, deixando de ser simples educadores para se transformarem em educadores extraordinários, explicou. Segundo Ramos, com o Sistema de Ensino do Positivo – Aprende Brasil, todos só tem a ganhar, o aluno, o professor, a escola e a cidade.

Os vereadores também participaram do lançamento do novo Sistema de Ensino da rede municipal manifestando apoio a inovação.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema