Campeonato de Futebol de Areia segue até o dia 15 de março

A Prefeitura Municipal de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer de Itapema realizou, na última sexta-feira (01/02), a abertura do tradicional Campeonato Oficial de Futebol de Areia, que vai até o dia 15 de março. O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas e integração. Uma boa oportunidade para quem gosta de bater uma bolinha entre amigos. A competição se divide em Campeonato Oficial de Areia Sênior (Cofas), com seis equipes e participantes acima de 38 anos e o Campeonato Oficial de Areia Livre (Cofa), com dez equipes e livre para todas as idades.

A noite de abertura contou com a participação de muitos amantes do esporte, o que demonstra o espírito do evento. Nossa intenção é fazer do esporte uma prática comunitária, um momento de confraternização entre a população, afirma Paulo Roberto Camargo, secretário Esporte Cultura e Lazer de Itapema. Uma curiosidade da competição é que o nome das equipes remetem a peixes da região, e que foi escolhido pelos próprios competidores.

Durante a cerimônia de abertura, o Prefeito Rodrigo Bolinha enfatizou a união dos competidores na realização de eventos esportivos. Vamos incentivar todas as modalidades esportivas para todos, em qualquer idade. A prática na praia, ao ar livre, estimula outros competidores e valoriza hábitos saudáveis, destaca o Prefeito.

Para se inscrever na competição cada equipe doou alimentos não perecíveis que serão repassados para entidades do Município que realizam assistência social. A competição arrecadou aproximadamente 960 quilos de alimentos. Os jogos do Campeonato Oficial de Futebol de Areia retornam no próximo dia 13 de fevereiro (quarta-feira), após as festividades do Carnaval. Quem quiser assistir aos jogos e ainda torcer pela equipe preferida, pode comparecer na Praia Central de Itapema, próximo a Rua 133.

Tabela de Jogos

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema