Secretaria de Infraestrutura realiza força tarefa em pontos críticos da cidade

Com a grande quantidade de chuva que caiu na noite de ontem (05/02) em Itapema e região, a Prefeitura Municipal de Itapema, por meio da Secretaria de Infraestrutura montou uma força tarefa para resolver problemas nos pontos mais críticos da cidade. Durante o temporal uma equipe, acionados pela Defesa Civil, esteve de plantão para atender os chamados feitos pela população.

Segundo o Secretário de Infraestrutura, Carlos Eduardo Vieira (Preto Vieira), os danos causados não foram maiores porque a Secretaria vem realizando ações em todo o município. Nos bairros Alto São Bento e Sertãozinho, o impacto das chuvas foi bem menor, pois muitas valas já haviam sido desobstruídas, explica o Secretario.

Todas as equipes da Secretaria de Infraestrutura passaram a quarta-feira (06/02) resolvendo os problemas em áreas atingidas. Vamos recolher todos os entulhos e continuar a limpeza das valas, disse o Secretário. Segundo Preto Vieira as ações da Secretaria estão sendo realizadas graças ao empenho e dedicação da equipe de servidores.

Desde que o Prefeito Rodrigo Bolinha assumiu a Prefeitura Municipal de Itapema uma força tarefa foi montada para atender os bairros, realizando a limpeza e a organização das ruas. Mesmo em pouco tempo, temos realizado ações em toda cidade. A limpeza efetuada pela Secretaria de Infraestrutura era uma necessidade que se tornou prioridade. Os trabalhos serão mantidos e assim vamos prevenir ocorrências como as de ontem e diminuir impactos em alguns pontos da cidade, afirmou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

Nos próximos dias será realizada uma reunião com os coordenadores da Defesa Civil de Itapema, Itajaí e Balneário Camboriú, para avaliar a criação de pontos de monitoramento de telemetria na região e uma possível parceria com a Epagri/Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina). A medida visa prevenir a população sobre alagamentos e diminuir impactos, além de orientar quais os locais mais críticos e que necessitam de maiores investimentos.

Sempre que necessitar da Defesa Civil o telefone da emergência da Defesa Civil é o (47) 9186-8200.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema