BOMBINHAS e PORTO BELO: Abastecimento de água no Carnaval

Preocupados com a redução da captação de água no manancial do rio Perequê, os prefeitos de Bombinhas e Porto Belo, Ana Paula da Silva (PDT) e Evaldo Guerreiro (PT) se reuniram na manhã desta quarta-feira (6), para decidir as providências que serão tomadas para evitar a escassez durante o período de Carnaval.

Participaram da reunião os representantes da Casan, Conasa, Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), secretários, vice-prefeitos, vereadores, Defesa Civil e Vigilância Sanitária. Os técnicos da Casan e Conasa, gestores do abastecimento de água nas duas cidades, alegaram dificuldades devido ao longo período sem chuvas e a falta de investimento de porte.

Os dois prefeitos optaram por uma campanha sobre a importância da economia e do uso racional da água, para afastar o risco de problemas durante o Carnaval, período de grande concentração de turistas na região.

O diretor de Operação e Meio Ambiente da Casan, Valter José Gallina, assumiu o compromisso de fomentar a campanha com a distribuição de 50 mil folhetos, solicitando a colaboração da comunidade e visitantes para evitar desperdícios e gastos com água desnecessários. A AEMB (Associação Empresarial de Bombinhas) se encarregou de veicular a campanhas nas emissoras de rádio e imprensa em geral.

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento vai monitorar diariamente a captação e distribuição de água para Bombinhas e Porto Belo. A ARIS, juntamente com a Vigilância Sanitária, efetuará também o monitoramento da qualidade da água para garantir que esteja apropriada para o consumo.

Assessoria de Comunicação
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas