UBS da Meia Praia fica aberta durante o Carnaval

Para dar segurança aos moradores e turistas que visitam Itapema durante o Carnaval, o Prefeito Rodrigo Bolinha determinou que a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Meia Praia, localizada na Rua 252, estará aberta no período de 09/02 (sábado) até 12/02 (terça-feira) de fevereiro das 08h às 22h.

De acordo com o Prefeito, com a previsão de aumento de turistas durante o Carnaval a demanda para atendimento médico deverá aumentar e torna-se necessário que a assistência médica seja mantida para que todos possam se sentir seguros com relação ao atendimento. Não poderemos deixar nossa comunidade e os turistas que nos visitam desassistidos. Desse modo, também desafogaremos o Hospital Santo Antônio. Esta foi a maneira que consideramos mais adequada para o atendimento de acordo com as condições que temos neste momento , discorreu o Prefeito.

Conforme a Secretária de Saúde, Jeane Barros de Souza Silva, os atendimentos serão realizados por 1 médico, 1 enfermeiro e 2 técnicos de enfermagem. Todos os casos de desidratação, vômito, viroses, intoxicação alimentar e alcoólica poderão ser resolvidos na UBS da meia Praia. Estamos preocupados com o bem-estar de todos, especialmente com crianças que acompanham suas famílias e são mais vulneráveis, declarou.

Desde o dia 13 de janeiro a UBS da Meia Praia já atende em horário estendido (08h às 22h), como forma de garantir atendimento adequado para todos. O telefone da UBS da Meia Praia é (47) 3267- 1553 ou (47) 3267- 1554.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema