Baile de Máscaras movimenta o CRAS de Itapema

À tarde de quarta-feira (06/02) foi especial para as famílias atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Itapema. A alegria do Carnaval tomou conta de todos no Baile de Máscaras, uma atividade especial que contou com a presença de 100 famílias.

Mais que uma festa, o baile envolveu ações de inclusão que foram desenvolvidas desde a preparação da atividade, entre os próprios participantes. Foram realizadas oficinas de montagem e estilização de máscaras, oficinas de dança e música, resgatando a alegria e contando a história do Carnaval e costumes tradicionais da festa.

Segundo Maria Aparecida Reis, Coordenadora do CRAS, o objetivo do Baile de Máscaras era fortalecer os vínculos entre as famílias e a comunidade. O evento contribui para uma integração entre todos, funcionários e famílias, além de colaborar para que a comunidade conheça ainda mais o serviço prestado pelo CRAS, explica a Coordenadora.

O Centro de Referência de Assistência Social atende famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, com acompanhamento familiar e social e é um serviço da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos. Entre as prioridades de atendimento estão às famílias assistidas por programas sociais, como o Bolsa Família. O CRAS fica localizado na Rua 434, n 1000, no Bairro Morretes. E o telefone para contato é (47) 3267-1481.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema