Havan faz doação para Prefeitura Municipal de Itapema

O Prefeito Rodrigo Bolinha e o Vice-Prefeito Giliard Reis prestigiaram a entrega de cerca de dois mil quilos de retalhos doados pela loja Havan. A cerimônia de entrega foi realizada na tarde dessa sexta feira, (08/02) na própria loja, localizada no Bairro Morretes. O material será utilizado pela Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos em projetos sociais realizados pela pasta.

Durante o discurso, o Prefeito agradeceu a iniciativa e elogiou a ação. Pode parecer simples, mas para as pessoas que vão utilizar os materiais esses retalhos significam desenvolvimento sócio-cultural. Tudo isso aqui agora é ferramenta para novas oportunidades e um caminho para qualificação profissional, disse o Prefeito.

O Secretário de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos Huan Diego Back, que também esteve presente, explicou como será destinado o uso da doação. Vamos utilizar em cursos de costura e decoração, nas oficinas realizadas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), além de distribuir uma parte para entidades assistenciais da cidade, disse o Secretário.

Segundo o Gerente de Vendas da Loja, Anderson Vieira, responsável pela entrega da doação, os materiais são resultado de uma política de sustentabilidade e reutilização de produtos, desenvolvida pela empresa. Antes de serem doados, os retalhos passaram por uma rigorosa triagem para permitir a doação de maneira correta e adequada.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema