Epagri realiza mutirão de limpeza no Sertão do Trombudo

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) realizou um mutirão de limpeza dos leitos de córregos e cachoeiras no Bairro Sertão do Trombudo, nesta terça-feira (29). A ação tem o objetivo de combater e controlar a proliferação dos mosquitos borrachudos em Itapema. A iniciativa teve o apoio dos moradores locais do bairro, da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), da Secretaria de Infraestrutura, da Vigilância Sanitária e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O mutirão trabalhou na retirada de matos, de galhos e de entulhos que obstruem os córregos, que permitiam condições favoráveis para reprodução do mosquito.

O CCZ é o setor responsável pela realização do programa mensal de controle de borrachudos, através da aplicação periódica de produto biológico nos córregos e cachoeiras das áreas rurais da cidade. Ao todo, quase 50 pontos na cidade são cadastrados junto ao CCZ, contemplando os Bairros Sertão do Trombudo, São Paulinho, Maverick, Indaiá, Areal e Ilhota.

Após o mutirão, a comunidade local e os colaboradores se reuniram no Recanto Guarapuvu para um almoço de confraternização.

Mais informações com o Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Gerardo Porchia, pelo telefone (47)3368-0351.