Academia Itapemense de Letras divulga premiados do Concurso O PENSADOR V

A Academia Itapemense de Letras (AIL) divulga a relação dos trabalhos premiados no Concurso Literário O PENSADOR V Franklin Cascaes – 2011. Os primeiros colocados em cada categoria participarão com suas produções de uma antologia a ser publicada pela Academia Itapemense de Letras, com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

A Presidente da AIL, Maira Kelling Machado, agradece a participação dos muitos trabalhos de todo o Brasil nesta edição do concurso, além de esperar estes e novos autores no próximo ano. Ela ainda conta que os autores premiados estão sendo comunicados via mensagens eletrônicas e telefonemas.

A Sessão Festiva de entrega dos prêmios acontece em 1 de dezembro, a partir de 20h na Câmara Vereadores de Itapema.

Homenageados

Cada edição do concurso literário da Academia Itapemense de Letras homenageia alguma figura ilustre da literatura. Nesse ano, o escritor Franklin Joaquim Cascaes, nascido em São José, em 16 de outubro de 1908 e falecido em 15 de março de 1983, recebe as honras. Para 2012 a homenagem será para o centenário de Jorge Amado.

Mais informações com a presidente da Academia Itapemense de Letras, Maira Kelling Machado, pelo telefone (47) 9915-9695 ou (47) 9219-4015, ou ainda pelo e-mail maira@itapema.sc.gov.br.