Itapema promove Semana da Consciência Negra

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direito Humanos, promove ações dedicadas ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de Novembro. As atividades acontecem entre 17 de novembro e 10 de dezembro nas escolas e locais públicos do município, com mostras culturais, organizadas pelo professor Paulo Nascimento, mostras cinematográficas e diálogos com a sociedade civil.
O evento principal acontece no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Rua 406B, no Bairro Morretes, em 4 de Dezembro a partir das 14h. Na oportunidade será abordado o Estatuto de Igualdade Racial, as Políticas Públicas de Combate ao Racismo e a Inclusão Social, além da contribuição do negro na construção da República Federativa do Brasil.

O articulador da Semana da Consciência Negra, Cristian Barbosa Dias, convida toda a comunidade itapemense para participar. A participação de todos é importante para a construção de um Brasil sem preconceitos, pois somos um país multirracial, onde, segundo o último censo brasileiro, mais de 50% da população declara-se afrodescendente, explica.

Clique aqui e confira a programação completa.

Mais informações com o articulador da Semana da Consciência Negra em Itapema, Cristian Barbosa Dias, pelo telefone (47) 9186-8200 ou pelo e-mail defesacivil@itapema.sc.gov.br.