EMEB Educar é bicampeã geral dos Jogos Escolares de Itapema

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Educar, do Bairro Meia Praia de Itapema, conquistou o bicampeonato geral dos Jogos Escolares de Itapema (JEI) de 2011. Os alunos campeões receberam suas medalhas na quinta-feira (17), das mãos do prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, do secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, e da secretária de Educação, Geonete Maria Bernardi Agostinho.
Os atletas da EMEB Educar ganharam 20 medalhas de ouro, 18 medalhas de prata e 12 medalhas de bronze, no total de 50 medalhas, além de mais uma placa de campeões que ficará pendurada na escola. Já a EMEB Maria Linhares de Souza, do Bairro Alto São Bento, conquistou o vice-campeonato geral e a EMEB Joaquim Vicente de Oliveira, do Bairro Tabuleiro dos Oliveiras, ficou com o terceiro lugar geral nos Jogos Escolares de Itapema.

O prefeito Sabino Bussanello afirma que o Governo Municipal investe no esporte desde a base, pois isso significa mais qualidade de vida para os jovens que encontram uma atividade sadia para ocupar o tempo. Parabenizo a todos os alunos que são campeões só por terem participado das competições estudantis municipais. Quem sabe em breve eles também poderão trazer mais orgulho no esporte profissional para Itapema, como os vários atletas nas mais de 20 modalidades que conquistam prêmios para o município, completou.

Para o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, os Jogos Escolares de Itapema servem como uma preparação de base para os futuros atletas que representarão o município, como os que atualmente estão na 11 colocação nos Jogos Aberto de Santa Catarina (JASC). Já a secretária de Educação, Geonete Maria Bernardi Agostinho, lembra que o Governo Municipal tem como prioridade investimentos na educação, inclusive em parceria com o esporte que ensina princípios como o jogo limpo, a solidariedade e, principalmente, respeito ao adversário.

Outros campeões do EMEB Educar são homenageados

Alunos da EMEB Educar, que conquistaram prêmios em concursos e outras competições, também foram homenageados durante a entrega de medalhas aos campeões do JEI 2011.

A aluna Letícia Marielli Shmitz, da 7 73, ganhou certificado de menção honrosa da 6 Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

O aluno Iago Marcos Tonet, da 4 41, conquistou o 1 lugar na categoria 2 (1 a 4 série) com um desenho no 3 Concurso de Frases e Desenhos 2011, do Programa Viva Meio Ambiente da Autopista Litoral Sul, com o Tema: Lixo no chão é sujeira. Jogue limpo. Lugar de lixo é na lixeira.

Três alunas do EMEB Educar também foram premiadas com as melhores frases no 3 Concurso de Frases e Desenhos 2011: em 1 lugar Andreas Lucas do Nascimento Gelhard, da 7 72, em 2 lugar, Yasmim Furtado, da 7 74, e em 3 lugar Julia de Freitas da Silva, da 7 72.

Na seleção nacional do projeto Ler é Bom, Experimente, a aluna Victoria Tamasia Maes, da 7 72, teve sua crônica selecionada para ser publicada no livro de Laé de Souza, com trabalhos de alunos de todo o Brasil.

Jogos Escolares de Itapema

Os Jogos Escolares de Itapema (JEI) são promovidos pela Prefeitura de Itapema, por meio da parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. As competições envolvem alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino Público e Privado, em jogos nas quadras e espaços esportivos do município.

Mais informações com a secretária de Educação, Geonete Maria Bernardi Agostinho, pelos telefones (47) 9186-9859 ou (47) 3368-1518 ou ainda pelo e-mail geonete@itapema.sc.gov.br.