Secretaria de Gestão Urbana de Itapema divulga balanço

A Secretaria de Gestão Urbana de Itapema apresentou balanço sobre as ações desenvolvidas desde o início do ano. Mesmo em pouco tempo, o trabalho realizado pela equipe já demonstra resultados que confirmam o empenho dos servidores da pasta.

Numa cidade que cresceu 77% em 10 anos (IBGE, Censo 2010), a demanda por construção civil é o espelho das necessidades de trabalho rápido, agilidade e disciplina profissional. Um dos indicadores dos resultados pode ser verificado pela emissão de novos alvarás. Num período de 80 dias de atividades foram emitidos alvarás que correspondem a 86.084,30m de área construída, ou o equivalente a 1.076,05 m por dia (incluindo-se sábados, domingos e feriados). E isso tudo com apenas dois analistas.

Os alvarás concedidos correspondem a edificações multifamiliar, unifamiliar e comerciais. O desempenho é 80,71% superior ao mesmo período de 2012, quando a Secretaria contava com cinco analistas.
Quanto à renovação de alvarás que já haviam sido emitidos, a Secretaria também apresentou excelente resultado. No período de 08/01 até o dia 19/03 o total de edificações fiscalizadas chegou a 457.106,28 m de área construída, performance considerado de excelência.

Segundo a Secretária de Gestão Urbana, Denize Xavier Silva, quando assumiu o cargo, existiam mais de 700 processos parados. Mesmo em pouco tempo e com algumas dificuldades conseguimos acelerar uma grande quantidade de processos. E tudo foi feito com cuidado e cumprindo todas as necessidades legais. Posso dizer que foi um trabalho Herculano da equipe. E isso demonstra que estamos no caminho certo, afirmou a Secretaria.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema