Defesa Civil de Itapema monitora pontos e áreas de riscos

Durante toda a madrugada desta quinta-feira (04/04), a Defesa Civil de Itapema visitou as áreas que apresentam riscos de alagamentos ou deslizamentos. Em pouco tempo de chuva, o volume de precipitação de água chegou a 100mm, sendo que a previsão era de apenas 29mm. Os bairros mais atingidos foram o Alto São Bento, Tabuleiro, Morretes, Casa Branca e Meia Praia.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Cabo Motta, todas as áreas consideradas de risco estão sendo monitoradas. Estamos avaliando periodicamente os pontos críticos da cidade. Desde as primeiras horas do dia a população já recebe o atendimento da Secretaria de Infraestrutura. Uma equipe especial faz a limpeza de valas e desobstrução da tubulação, afirmou o Coordenador.

Na manhã desta quinta-feira (04/04) alguns pontos ainda registraram alagamentos devido ao aumento da maré. As ruas 406A e 406B, além da extensão do Rio da Fita sofreram influências por causa da maré, mas o escoamento das águas já voltou à normalidade e logo estes pontos estarão limpos, explicou Motta.

A Defesa Civil de Itapema preparou um abrigo no salão da Igreja Presbiteriana do Brasil, no Centro e um ônibus da Secretária de Educação está à disposição para o transporte caso aja desalojados.

Na tarde da quinta-feira (04/04) ainda podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas em alguns pontos da cidade. O número de telefone para emergência da Defesa Civil de Itapema é (47) 9186-8200.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema